Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Opinião: A Cosmology of Monsters — Shaun Hamill

Primeiro: não foi, de todo, a leitura que esperava.

O livro chama-se A Cosmology of Monsters, portanto, monstros, muitos monstros. Além disso, li muitas opiniões de pessoas que diziam que “não ficaram assustadas, ficaram aterrorizadas”.  Portanto, esperava um tradicional livro de horror, assim aquele arrepiar de barriga, aquele abrir muito os olhos e ficar a segurar no livro com mais força. Não. Mas ainda bem.

A Cosmology of monsters.jpeg

Este livro é super rico, uma mistura de, bem, tudo, contado de uma forma que quase que nos obriga a ler tudo de uma vez. Uma família que é visitada por monstros, uma casa do horror (daquelas dos parques de diversões), crianças desaparecidas e famílias com vidas difíceis. 

The depression takes up physical space, swells and seeps under closed doors.

Aqui vamos encontrar monstros reais, sim, mas também muito outros tipos de monstros. É um livro riquíssimo (sim, eu sei que já disse isto) que me fez parar a meio da leitura para ver se o autor tem mais livros editados - não tem.

Tem também uma parte de fantasia, sim, afinal - monstros, mas acho que é apenas uma pequena parte da história. A fantasia está sempre lá, mas quase como se fosse acessória.

Não sei o que mais dizer sobre o livro sem entrar em demasiados detalhes, gostei muito e vou ficar atenta a mais lançamentos do autor. 

Nota: 4/5

Já leram? Partilhem comigo, por favor 🙏 Estou muito curiosa!

🛒 Podem comprar aqui em inglês.

Podem ver aqui mais opiniões sobre livros e tudo sobre livros aqui. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.