Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Opinião: O Nome do Vento — Patrick Rothfuss

O Nome do Vento.jpeg

Como já sabem, sou ávida leitora de fantasia, mas confesso que nem sempre é fácil encontrar o tipo de fantasia “certo” para mim. Como em tudo, cabe muita coisa dentro de fantasia, mas com o tempo aprendi a perceber se vou ou não gostar de um livro.

O Nome do Vento de Patrick Rothfuss é, felizmente, um dos casos em que acertei. Conheci este livro através da @portasetenta e depois de fazer alguma pesquisa (até porque ele é bem grande) achei que era capaz de gostar - e acertei. 

Não vos consigo contar muito sem spoilers, mas é um livro de fantasia bem sóbrio e realista, onde é fácil esquecer que estamos a ler fantasia - parece-me até ser uma boa introdução ao género. 

É uma história dentro de uma história onde o autor nos conta as suas aventuras que começaram enquanto ainda era apenas uma criança. Graças a este estilo de narrativa, é o livro ideal para ler por longos períodos de tempo, enquanto relaxamos no sofá. O autor construiu um mundo vasto e muito detalhado, cheio de personagens com personalidades muito bem construídas. A melhor maneira de desfrutar dele é deixarmo-nos levar e mergulhar no universo.

A história é sempre muito rica e deixa-nos com vontade de saber o que vem a seguir, mas tive momentos em que gostava que a narrativa acelerasse um bocadinho. O protagonista tem-se (na maioria dos casos) em muito boa conta e, como se fosse real, demora-se nas histórias que acha mais impactantes. Mas não pensem que é um livro aborrecido - não é! Eu é que consigo ser um pouco impaciente 😅

O Nome do Vento faz parte de uma trilogia, mas o terceiro livro ainda não foi publicado. O segundo (O Medo do Homem Sábio) foi editado em 2011, portanto já estamos há 10 anos à espera do último. Confesso que me deixa um pouco de pé atrás, mas não o suficiente para não continuar a ler. Agora vou fazer uma pausa e ler outro livro, mas vou pegar no segundo livro logo de seguida.

Se tiverem uma subscrição do Kobo Plus, tanto este como O Medo do Homem Sábio estão disponíveis ✌️

Já leram? Gostaram?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.