Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Opinião: Shirley Jackson — A Lotaria e Outras Histórias

Shirley Jackson - A lotaria e outras histórias.jp

Conheci a Shirley Jackson depois de ver a série A Maldição de Hill House na Netflix (ainda não viram? vão ver).
Gostei tanto da série que encomendei logo um livro dela - A Lotaria e Outras Histórias - nota, li o livro em inglês, portanto, The Lottery and other stories.

Gostei tanto deste também, que encomendei logo mais três livros dela, mas pronto, lá chegaremos. Hoje estamos aqui vos dar a minha opinião acerca do livro A Lotaria e Outras Histórias. 

Tal como o nome indica, esta é uma coleção de pequenos contos. Estes são, frequentemente, apresentados como contos de terror. Digo isto, porque não esperem aquele terror comum, do monstro, do zombie, do espírito. Não. Este é um tipo de terror muito mais interessante, porque é também muito mais real. São histórias, simples, sem grandes dramas da natureza humana. O terror que a Shirley (gosto tanto dela que vou só usar o 1º nome) nos passa neste livro é o mais real de todos, é aquele que está dentro de cada um de nós

Todas estas histórias têm um traço comum, a falta de humanidade nos humanos, a forma como nos tratamos uns aos outros. Temos histórias simples da noiva que passa o dia do seu casamento à procura do noivo que não apareceu à hora combinada, uma senhora que recorda o tempo em que dançava, mas também uma história de tradições e o que elas trazem consigo.

É um livro para ler uma história de cada vez, fazer um intervalo e saborear. 

Para quem?

Diria que este livro é para aqueles que são curiosos pela mente e pelo comportamento humano, mas que não são sensíveis a desfechos menos felizes.

Nota: 5/5

Se já leram, partilhem comigo as vossas opiniões. Estou curiosa para saber se todos gostaram tanto deste livro como eu.

Podem ler mais opiniões sobre livros aqui.

 

7 comentários

Comentar post