Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Opinião: Stephen King — Pet Sematary

Estive uns tempos com um reading slump. Não sei dizer isto em português, mas parece que não conseguia ler nada, lia umas páginas e aborrecia-me. Às vezes acontece-me, aliás, acontece-me com frequência - sou uma pessoa de 8 ou 80. De qualquer forma, quando estou nessa fase, venho ter com o Sr. King. Desta vez ele fez o mesmo de sempre, tirou-me deste vai, não vai e fez-me regressar, tranquilamente, às leituras.

Stephen King_Pet Sematary.jpeg

Sometimes, dead is better.

Este livro em específico, Pet Sematary (Samitério de Animais em português) é considerado um dos mais assustadores e eu ainda não sei se concordo. Se é assustador, bem sim, um pouco. Se é um dos mais assustadores? Talvez, porque o terror deste livro está naquilo que estamos dispostos a fazer por aqueles que amamos e, no fim do dia, por nós próprios. 

Nos últimos tempos tenho evitado ler a sinopse, porque acho que às vezes contam demais e, por isso, não vou aqui entrar em grandes detalhes. Pensem num médico, crente apenas na ciência, que se vê forçado, quer pelo luto quer por forças maiores, a encarar um mundo que não se rege pelas ciências que ele tanto conhece. 

Uma história que nos mostra que, com as condições certas, todos nós cedemos e fazemos aquilo que achamos abominável. 

Resumindo, eu gostei muito e recomendo a leitura aos fãs de King.

Nota: 4/5

Podem ler mais opiniões de livros aqui.

7 comentários

Comentar post