Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Oh no! Books!

Livros, fotografia e viagens. (na verdade, é quase só livros)

Os novos livros cá de casa #3

Kazuo Ishiguro, Nunca Me Deixes

Já há um tempo que andava para ler qualquer coisa deste autor - Kazuo Ishiguro, vencedor no Nobel da Literatura em 2017. O que estava na lista de compras era o "Os Despojos do Dia", mas passei por este, "Nunca Me Deixes",  e resolvi trazê-lo para casa. 

O segundo livro de que vos falo, não está na foto porque é um audiobook, mas merecia ser falado aqui.

 

Kazuo Ishiguro — Nunca me deixes

Já terminei este livro e tenho já aqui apontado para partilhar a minha opinião convosco, mas não vai ser fácil. Acho que este é daqueles livros que é perfeito para um book club, pois parece-me que vá gerar bastante discussão. A única recomendação que posso dar é que não tentem perceber de que se trata a história antes, não leiam mais do que esta sinopse que vos deixo aqui. Acreditem, parte da magia está aí.

Kazuo Ishiguro foi elogiado no Sunday Times por «ampliar as possibilidades da ficção». Em Nunca Me Deixes, que se encontra certamente entre as suas melhores obras, conta-nos uma extraordinária história de amor, perda e verdades escondidas.
Kathy, Ruth e Tommy cresceram em Hailsham - um colégio interno idílico situado algures na província inglesa. Foram educados com esmero, cuidadosamente protegidos do mundo exterior e levados a crer que eram especiais. Mas o que os espera para além dos muros de Hailsham? Qual é, de facto, a sua razão de ser?
Só vários anos mais tarde, Kathy, agora uma jovem mulher de 31 anos, se permite ceder aos apelos da memória. O que se segue é a perturbadora história de como Kathy, Ruth e Tommy enfrentam aos poucos a verdade sobre uma infância aparentemente feliz e sobre o futuro que lhes está destinado.

 

Arthur Conan Doyle — Sherlock Holmes, The Definitive Collection (Stephen Fry)

Não sei se preciso de introduzir Sherlock Holmes, mas preciso de admitir que nunca tinha lido nenhuma das suas aventuras. Sherlock Holmes não me era estranho, claro, até porque acho que devo ter visto todas as séries que foram feitas sobre ele, mas ler? Até agora, nada! Este audiobook inclui todas as histórias (livros e contos) de Sherlock Holmes e está narrado pelo Stephen Fry. Posso dizer-vos que a junção é maravilhosa. São cerca de 72 horas, portanto, devo demorar a partilhar a minha opinião.

Ever since he made his first appearance in A Study In Scarlet, Sherlock Holmes has enthralled and delighted millions of fans throughout the world. Now Audible is proud to present Arthur Conan Doyle's Sherlock Holmes: The Definitive Collection, read by Stephen Fry. A lifelong fan of Doyle's detective fiction, Fry has narrated the complete works of Sherlock Holmes - four novels and five collections of short stories. And, exclusively for Audible, Stephen has written and narrated nine insightful, intimate and deeply personal introductions to each title.

Podem ver os outros posts desta rubrica aqui e tudo sobre livros aqui

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.